Assistência 24h no seguro auto: 3 dicas básicas

assistencia 24h no seguro auto

Confira 3 dicas sobre a Assistência 24h do seguro auto para nunca passar apuros na hora de pedir um guincho, assistência elétrica, etc.!

É muito comum o consumidor contratar um excelente seguro com serviços de assistência 24h, mas na hora que mais precisa, se dar conta de que não lembra qual era sua seguradora, não gravou os telefones na agenda do celular ou fazer outras confusões. No post de hoje separamos 3 dicas básicas para quem quer usar a assistência 24h no seguro de auto sempre que precisar! 

Aproveite para cotar seu seguro com a gente!


Dicas

As três dicas essenciais são:

  • Grave o telefone da assistência 24h na agenda do celular
  • Grave também o Whatsapp da seguradora nos seus contatos
  • Quando fizer essas gravações, ao lado do nome da seguradora, digite a placa do veículo que está segurado nela.

Abaixo vamos detalhar cada uma dessas dicas.

Dica #1

Grave o telefone da assistência 24h no seu celular!

No dia a dia de nossa corretora de seguros é muito comum nos depararmos com a seguinte situação: o consumidor segurado contratou um excelente seguro de automóvel com assistência 24h. Estava dirigindo quando teve um problema com o carro. Foi então que percebeu que não lembrava o nome da seguradora onde fez o seguro e muito menos tinha gravado no celular o telefone da assistência 24h!

Se isso acontece dentro do expediente comercial, os clientes da Muquirana Seguros Online (DM4 Corretora) podem contar com nosso departamento de sinistro para fazer todo o processo de solicitação de guincho, assistência mecânica, assistência elétrica etc., para o cliente. Mas se o problema ocorre fora do expediente comercial, o cliente se vê em saias justas!

Por isso a primeira dica é: assim que fechar seu seguro, grave o telefone da assistência 24h no seu celular para o caso de emergências.

Pode parecer uma dica boba, mas acredite, muita gente passa perrengue por não fazer isso!

Nós preparamos uma lista com os telefones de todas nossas seguradoras parceiras. Confira aqui e já grave o telefone da sua!

Dica #2

Grave também o Whatsapp da sua seguradora

Outra dica que muita gente não sabe, é que atualmente praticamente todas seguradoras atendem também por Whatsapp.

Grave também o contato de Whatsapp da sua seguradora. A depender do local onde você está, pode ser que não tenha sinal para ligação, mas tenha sinal de internet, então você poderá solicitar o serviço de assistência por Whatsapp

Nesta lista dos contatos de nossas seguradoras parceiras, você também confere o contato de Whatsapp de todas aquelas que oferecem essa opção.

Dica #3

Ao lado do nome da seguradora, grave a placa do veículo segurado naquela seguradora

Outra confusão muito comum acontece com aquelas pessoas que tem mais de um veículo segurado. É normal esquecer em qual seguradora está o seguro do carro “X” e em qual está o seguro do carro “Y”. Ou ainda: lembrar quais são as seguradoras, mas fazer confusão e inverter as informações.

Para evitar esse tipo de confusão, a dica é muito simples: Ao lado do nome da seguradora, grave a PLACA do veículo que está segurado naquela empresa. Assim, você poderá buscar pela PLACA ao invés pelo nome da seguradora — e não precisará gravar em qual seguradora está qual veículo.

Por exemplo: Você tem um seguro pela seguradora Porto Seguro do seu veículo de placa XXXYYYY. Ao invés de gravar o contato da seguradora como “Porto Seguro” em sua agenda, grave “Porto Seguro XXXYYYY”. Ao buscar pelo contato numa emergência, busque pela placa do veículo e encontrará o contato facilmente, sem que precise lembrar que o seguro daquele carro foi feito na Porto.

Antigamente tinha o cartãozinho

Há alguns anos atrás era prática de mercado enviar aos segurados a apólice impressa junto a um cartãozinho onde constavam os contatos da assistência 24h e dados resumidos do veículo e do seguro.

Infelizmente essa prática foi abandonada por todas as seguradoras, a pretexto de evitar poluição ambiental com papel e plástico. O envio foi substituído pela apólice digital em PDF e o cartãozinho deixou de existir.

Entendemos que deva existir a preocupação ambiental, mas no caso do cartãozinho, somos da opinião que deveria ter sido mantido, pois era um cuidado com o consumidor segurado.

Mas infelizmente nem tudo é como queremos e precisamos nos adaptar aos novos tempos. Por isso preparamos as três dicas acima para vocês!

Vídeo

Preparamos um vídeo em nosso canal no YouTube sobre esse assunto. Clique abaixo para assistir!

assistência 24h no seguro - 3 dicas básicas

Tem dúvidas sobre seu seguro? Use nosso Tira-Dúvidas!

Sua dúvida pode ser a dúvida de milhares de outras pessoas! Por isso criamos o Tira-Dúvidas Gratuito sobre Seguros da Muquirana Seguros Online.

Nele você envia sua questão e respondemos na forma de texto aqui no blog ou em vídeo no YouTube.

Você é notificado por e-mail quando sua resposta está pronta!

Para usar o Tira-Dúvidas, clique no botão abaixo!

Scroll to Top